Quanto custa construir?

 



          

Quero construir, mas quanto irá custar?



  A primeira atitude da maioria das pessoas é buscar um empreiteiro que prontamente terá uma resposta de preço por metro quadrado. O que compõe uma contratação de engenharia, mão de obra e outros fornecedores não podem ser baseada em uma referência sem base no que o cliente realmente precisa.


Qual o preço e valor de uma obra?

O custo da sua obra sem um estudo que leve em consideração dados próximos da realidade pode custar noites em claro, frustração, brigas em família, brigas entre sócios entre outros sentimentos e situações que você já deve ter escutado de um amigo, familiar ou colega de trabalho. A grande parte dessas pessoas entrou nessa cilada por falta de uma orientação profissional adequada buscando apenas uma referencia de preço.

A construção engloba inúmeros fatores controláveis e não controláveis que não podem ser dimensionados por apontamentos empíricos. A melhor decisão que uma pessoa interessada em construir pode tomar é buscar um serviço de estudo de viabilidade técnica e financeira.

Quem busca informações sobre quanto custará o investimento logo está em busca de economia, tem interesse que seus recursos sejam melhor administrados, busca realizar um planejamento e não pretende ter gastos desnecessários, pontos que o estudo atende integralmente.


Posso fazer sozinho esse estudo sem ajuda profissional?

 Um grande equivoco que é cometido também está na busca da formalização desse custo de forma autônoma quando não se domina nenhum assunto sobre construção. A pessoa sai fazendo orçamentos sem base para avaliar tecnicamente o que está sendo ofertado, pegando os valores indicados pela área construída, sem contar no tempo que se empenha nessa realização entre pedidos de orçamentos e estudos sobre assuntos que não domina.

O investimento nesse estudo é sempre menor que 1% de todo o dinheiro que se pretende investir na construção do imóvel e o prazo de elaboração de um estudo geralmente leva uma semana para ser concluído.

O tempo e investimento é totalmente viável, facilita a tomada de decisão e promove a segurança do investimento. Realizar ou não é uma escolha totalmente pessoal, mas agora que você já sabe que existe esse serviço não pensará duas vezes em contratar o estudo de viabilidade técnico a e financeira do seu próximo empreendimento.


Quais as vantagens do estudo de viabilidade financeira?

 

1)  Economia: quando existe um planejamento evitamos gastos desnecessários, desperdício de materiais e promovemos a contratação de empresas comprometidas com o resultado. Toda e qualquer ação planejada cria um mapa de ação que pode viabilizar negociação, compra e valorização do imóvel. 

2) Prazos reais: O estudo permite que seja analisada as etapas de projetos verificando o tempo de execução e complexidade da obra minimizando a elaboração de um cronograma equivocado. Quem construí tem planos de moradia, venda e mudança e tudo deve ser levado em consideração para que o sonho se realize sem comprometer as expectativas dos envolvidos no projeto. 

3)  Alinhamento de expectativas: Entender o que está buscando e as possibilidades de realização oferecem segurança de planejamento. Diversas etapas podem promover o alinhamento de expectativas, mas todas são estabelecidas quando sabemos qual a possibilidade de investimento que será realizada.

4)   Segurança: A segurança de conhecer os próximos passos de cada etapa e a      previsão de custos tornam a execução de uma obra previsível evitando surpresas desagradáveis no caminho.

5) Realização de sonho: construir ou adquirir um imóvel é parte do sonho de inúmeras pessoas e sabemos que os recursos investidos devem ser honrados e respeitados para que famílias e empresas possam continuar a sua história dentro desses ambientes que serão cenários de inúmeras outras realizações.  



Comentários

  1. Muito significativo, queremos o tempo todo saber o preço mas existe o custo que pode ser mais abrangente que todo o dinheiro investido, se todos soubessem disso não se envolveriam em cabeçadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas